quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Matéria publicada no site Meio Bit Tecnologia. Veja o que um Vírus pode causar...

Link: http://meiobit.pop.com.br/meio-bit/seguranca/virus-de-windows-ataca-franca-se-rende

Vírus de Windows ataca. França se rende.

Enviado por Carlos Cardoso
em 10 Fevereiro, 2009 - 15:08
em

Diversos bancos de dados das forças armadas francesas ficaram inacessíveis, aviões não puderam decolar, bases não podiam se comunicar e muitos usuários receberam ordens de nem ligar seus computadores.

Se a França fosse atacada durante esse período milhares de soldados morreriam inutilmente, enquanto a ordem de rendição fosse passada por meios mais lentos, como rádio e fax.

O ataque foi identificado dia 21 de Janeiro, quando um desavisado contaminou, com um pendrive portador do worm Conficker um computador que não contava com antivírus. Segundo o jornal Liberation, nos dias 12 e 13 de Janeiro os caças Rafaele da Marinha Francesa ficaram no chão, por impossibilidade de acessarem os planos de vôo.

No começo da ano 24 bases da Real Força Aérea britânica, 75% das unidades da Marinha Real incluindo o porta-aviões Ark Royal ficaram fora de combate por causa de uma variação do vírus.

Agora a parte boa: A Microsoft publicou no dia QUINZE DE OUTUBRO um patch para proteger seus sistemas operacionais. Symantek, Kaspersky e todo fabricante de antivírus decente tem atualizações que pegam o tal Conficker.

Alguém me explique como diabos a virtual totalidade dos computadores de duas das forças armadas mais tradicionais do planeta ficam TRÊS MESES SEM ATUALIZAÇÕES.

Estamos falando de segurança nacional. Não é a máquina que seu primo usa para acessar orkuti na lãrouse.

E antes que algum freetard comece a pipocar dizendo que isso só acontece por ser Windows, sugiro assinar a Bugtraq e descobrir quantas vulnerabilidades surgem todo dia para TODOS os sistemas operacionais. NENHUM pode ficar 3 meses sem atualizações de segurança. É irresponsabilidade mesmo que você cuide de folha de pagamento, não de um arsenal nuclear.

Fonte: The Telegraph

--

Pois é né pessoal, como pode tudo ter seu lado ruim... A tecnologia revolucionou o mundo, as pessoas, o sistema... ainda vai revolucionar mais.. mas... e esses contras? Porque o homem não tem capacidade de exercer somente o bem? Porque sempre sai alguem ganhando e outro sendo prejudicado? Será que Deus nos fez a sua imagem e semelhança para com que nossas infinitas abilidades fossem usadas não somente para o bem mas também para o mau? haha acho que não. Acho que com a "evolução" ao longo da vida do homem na terra a espécie auto construir em seu eu os sentimentos e ações de negatividade, que acabam os levando somente aos maus pensamentos, energias ruins e com isso a infelicidade, pois onde não existe amor, não existe felicidade. Amar ao próximo como à si próprio, mas como amar ao próximo se o homem não sabe mais o que é amar a si mesmo. Mas a mente é regida pela a espiritualidade e com a divindade de Deus, e tudo que se quer pode ser mudado, pode ser reescrito, pode ser feito. Fazer, agir! Esse é o momento.

Se soubermos praticar somente o bem as tecnologias vão ser usufruidas somente para o mesmo. Não haverá mais a discórdia nem inveja, pois todos iremos querer bem uns aos outros.

aprender a amar é saber viver no caminho da felicidade =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário