sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A fé recebe, o amor oferece.


Ninguém será capaz de receber sem fé. Ninguém será capaz de dar sem amor. Por causa disso, para que possamos, de fato, receber, devemos crer, e para que possamos amar, devemos dar, desde que aquele que dá sem amor não se beneficie daquilo que é dado. Aquele que tenha recebido algo além do Mestre é um Hebreu.

Quando uma pérola é jogada na lama, ela se torna menosprezada, nem se for ungida com óleo de bálsamo se tornará mais preciosa. Mas sempre terá valor diante dos olhos de seu dono. Compare os Filhos de Deus> onde quer que estejam, sempre terão valor diante dos olhos do Pai.

O Mestre disse, "Abençoado é aquele que é antes de vir à existência. Pois aquele que é, tem sido e sempre será."

A superioridade do homem não é evidente aos olhos, mas repousa naquilo que está oculto da visão. Consequentemente, ele possui maestria sobre os animais que são tão fortes quanto ele é e maiores, em termos do que é evidente e do que é oculto. Isso lhes possibilita sobreviver. Mas se o homem for separado deles, eles assassinam uns aos outros e mordem uns aos outros. Eles se comeriam uns aos outros desde que não encontrassem nenhum alimento. Entretanto, eles conseguiram encontrar o alimento depois que o homem aprendeu a arar o solo.

...

Essas frases são trechos do livro O Evangelho de Filipe, uma escritura considerada gnóstica pela igreja católica, mas ao meu ver, diz muito sobre tudo e é surpreendentemente claro.
Resolvi postar os trechos que tocaram mais profundamente meu coração e que fizeram minha mente trabalhar em turbilhão para tentar buscar a melhor interpretação, e eu consegui. E confesso que sinto um conforto na alma, pois são verdades que sempre acreditei, senti e busco levar aos meus Irmãos para que eles também possam sentir esse pleno conforto divino, como se Deus aconchegasse nossa alma na palma de Suas mãos...
Louvado Seja nosso Messias Jesus Salvador, aquele que em verdade nos espera em abundância de amor e vida eterna em Sua Luz.

Que a paz seja com todos, Bendito Amor

Selassie I Menen I Jah Ras Tafar I